sexta-feira, 15 de maio de 2009

Exportações de carne suína do Brasil seguem ritmo crescente em maio


Entre 1º e 10 de maio, o Brasil exportou 17,57 mil toneladas de carne suína, segundo informações da Secex - Secretaria de Comércio Exterior. A Abipecs - Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína - espera que em maio se repitam os resultados de abril, quando as exportações de carne suína atingiram 53,99 mil toneladas, um aumento de 10,82% em relação a igual período de 2008.

“Continuamos preocupados e atendendo diariamente todos os importadores com informações detalhadas sobre a biossegurança das granjas, mas os números de maio são otimistas”, diz Pedro de Camargo Neto, presidente da Abipecs.

A gripe A (H1N1), que foi identificada no México por volta do dia 24 de abril, até agora não tem repercutido negativamente nas vendas brasileiras de carne suína, seja no mercado externo ou interno.

Nos dez primeiros dias de maio, a Rússia continuou liderando o ranking dos maiores importadores. Comprou, no período, 10,84 mil toneladas. Em seguida estão Hong Kong, Ucrânia, Angola, Cingapura, Argentina, Uruguai, Albânia, Moldávia e Geórgia.

Fonte: http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1700029-1931,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário