Sistemas integrados de produção de soja como ferramenta de sustentabilidade econômica e ambiental; mudanças climáticas e seus impactos na agricultura; manejo de pragas e doenças da soja nos países do Cone Sul estão entre os temas que serão debatidos no V Congresso Brasileiro de Soja e no Mercosoja
O objetivo dos eventos é debater as mais recentes inovações tecnológicas e promover discussão sobre as tendências da pesquisa e sobre os diversos aspectos que envolvem o agronegócio da soja no Mercosul. Com o tema Soja: fator de desenvolvimento do Cone Sul a Embrapa Soja espera reunir cerca de 1600 cientistas, empresários, produtores e outros profissionais ligados ao complexo soja.
“É uma grande responsabilidade organizar estes eventos que reúnem toda a cadeia produtiva de soja no Cone Sul. Por isso, estamos empenhados em promover um encontro de alto nível tecnológico, que apresente soluções e novos rumos para a soja na região”, afirma o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa Soja, José Renato Bouças Farias, Presidente dos eventos.A conferência de abertura será proferida pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, que irá abordar Os efeitos da crise e as prioridades atuais para a agricultura brasileira. Os dois eventos irão contar com a presença de 58 palestrantes renomados, sendo 15 estrangeiros. A programação prevê a realização de 4 conferências, 10 painéis, 1 seminário e 5 minicursos.
Além disso, haverá apresentação de 450 trabalhos científicos, no formato de pôsteres. Também está prevista a montagem de estandes num espaço de 1000 metros.
Fonte: http://www.panoramarural.com.br/noticia.aspx?id=1085&edic=123
Nenhum comentário:
Postar um comentário